Seja +

Perguntas e respostas de amor

Pergunta: Teste de fidelidade

Estou em uma situação no mínimo constrangedora. Estou me relacionando com um rapaz há aproximadamente 4 meses, mas nesse meio tempo não o senti assumindo comigo um relacionamento de fato. Em virtude disto continuei me comunicando com outros rapazes. Não me envolvi de verdade nesta relação, pois sempre tive a intuição de que ele mentia. Até hoje não sei o que ele exatamente esconde.

A estória finalmente culminou com minha descoberta (através do orkut), de que um dos rapazes com quem entrei em contato aqui pelo site era amigo dele. Me parece que havia um "acordo" entre os dois para testar minha fidelidade.

E agora? Como lido com essa estória?

Resposta: Sugiro que diga a esse rapaz tão inseguro exatamente o que diz aqui. Penso que deveria ter comentado com ele a respeito de sua intuição e que por isso resolveu conhecer outras pessoas. Talvez o que ele escondesse de você fosse justamente a desconfiança, e o fato de a estar espionando para testá-la. Deve ter sentido vergonha de confessar-lhe isso. A meu ver, a situação ficou constrangedora para ele. É comum entre garotos fazerem esses pactos na fase da adolescência. Mas, enfim, se ele também teve a impressão que você estava mentindo, é um atenuante (será?) para a atitude infantil dele. Não simpatizo muito com essa tentativa de controlar os outros.

Abraços,
Thaïs

Respondido por

Dra. Thais Oliveira Psicanalista

36 anos de prática psicanalítica e 8 anos com grupos terapêuticos mistos em consultório particular; 6 anos de experiência com grupos de discussão; Formação em psicologia na PUC-Rio; Especialização em Psicologia Clínica, Formação psicanalítica e em Grupoterapia na Soc. de Psicanálise Iracy Doyle, Rio.

Publicidade